07/06/09 14:32

Cristo Redentor de Sertãozinho será inaugurado no segundo semestre

A Páscoa foi a primeira data prevista para inaugurar o monumento ecumênico de Sertãozinho. Recentemente, a data foi adiada por um ótimo motivo: o projeto de construção do Cristo está sendo revisto e ampliado, e oferecerá muito mais conforto, comodidade e opções de lazer aos visitantes.

Neste momento, a obra está parada, uma vez que está sendo feito um estudo pelos projetistas sobre a melhor maneira de colocar a estátua em cima do estrutura de concreto”, declarou o secretário de Obras, Alberto Dominguez Cánovas, que completou: “a previsão é de que a obra seja inaugurada até o final deste ano”.

Ainda segundo o secretário, estão sendo feitas algumas adaptações no atual projeto para melhor atender os visitantes. “Antes, basicamente, iria ser construído o monumento; mas agora estamos reformulando o projeto, desenvolvendo um trabalho de recuperação das matas, das árvores... Também no atual projeto incorporamos uma estrutura como estacionamento, praça de alimentação, enfim outras benfeitorias”, declarou Dominguez.

O Cristo Redentor de Sertãozinho mede 57 metros e pesa 60 toneladas. O monumento, que começou a ser construído no ano passado, durante a administração Zezinho Gimenez (prefeito) e Nério Costa (vice), está sendo levantado na área verde conhecida como o “Morro do Vanzela”.

A obra está sob responsabilidade da J. Z. Engenharia e Comércio Ltda, empresa vencedora da licitação. “Assim que a obra for concluída, teremos um lindo ponto turístico para a nossa população e também para as cidades vizinhas, que poderão conferir o monumento”, concluiu o prefeito Nério Costa. (Assessoria de Imprensa da PMS).

Fonte: http://www.sertaozinho.sp.gov.br/